Personagens

Os personagens próprios da Charlie fazem parte das embalagens e foram desenhados pelo artista Giovani Domingues, aqui de Porto Alegre/RS. Aos poucos, vamos fazer tirinhas para os canais digitais e livrinhos que acompanharão os brownies com histórias locais trabalhando assuntos como vida, medos, valores, afetividade, educação, colaboração, sentido e cuidado consigo e com o outro. Nada careta, tudo na linha da vida como ela é mesmo :)

 

 charlie  vamila  ander
Charlie – é mau humorado crônico, bem crítico, tá sempre sem tempo e se sentindo culpado por algo errado que supostamente fez. É o mais sensível da turma e utiliza sua sensibilidade nas receitas mirabolantes pra turma toda. Tem um coração gigante, é amigo seletivo e intimista. Vó Mila - é a inspiração de Charlie. Ela quem ensinou tudo a ele e é uma doceira de mão cheia. Também sofre de mau humor crônico, não aceita opinião dos outros e é apaixonada pela literatura gaúcha. Viciada em café preto e em novelas, promove os melhores rituais de Páscoa e Natal com mesas fartas de guloseimas. Ander - o melhor amigo de Charlie. Um verdadeiro conquistador que está sempre sonhando alto. Ama explorar o mundo, curte gastronomia e fantasia um mundo a parte onde tudo é possível.
Inspirado em Tiago Schmitz Inspirado em Mila da Câmara Inspirado em Anderson Hartmann
 
 max  naty  rafa
Max - é o empreendedor da turma. Apaixonado por Paris e fã de ópera, vive ansioso e cheio de dúvidas sobre o futuro a trilhar. Está sempre sorrindo e adora fazer uma selfie no Insta. Naty - é o anjo da guarda de Charlie, o verdadeiro braço direito. Gosta mesmo é de colocar a mão na massa, literalmente. Adora tomar refrescos mágicos, confraternizar e oferecer festas à turma. Rafa – é o filósofo da turma e sempre discutindo Nietzsche com Charlie. Um amigo bem presente que promove as mais mirabolantes reflexões psicológicas sobre o seu comportamento e o da turma toda também. Rafa adora batata frita e um boteco pra beber refresco com a Naty.
Inspirado em Max Maciel Inspirado em Natascha Freitas Inspirado em Rafael Barcellos
 
 carmencita  day  teo
Carmencita - é a escritora do grupo, bastante preguiçosa e maluca. Sonha em ter seu livro publicado. Inspirada em Caio Fernando Abreu e Clarice Lispector, gosta de escrever no blog Ervilhas e Nésperas (vai entender, né?). Carmencita é a fã número um do Cabaret e vive noites inesquecíveis com Charlie no inferninho. Dai  - a mais brava da turma, honesta, militante de um mundo mais justo, carinhosa, solícita e crítica. Sabe ser autoritária e teimosa, mas em geral é bem calma. Odeia dançar, mas adora MPB e vive cheia de aromas, perfumes e sabonetes a sua volta. Tem o péssimo hábito de elogiar tudo que o Charlie faz. Theo – fã da Pepa e de brownie, é um menino muito criativo, cheio de vida, alegre e bastante esperto. O mais novo da turma, vive no fantástico mundo das tecnologias touch.
Inspirado em Carmen Marangoni  Inspirado em Daiane Evangelista
 
 miguel
Miguel – é o gato com jeito de cachorro. Gosta de tomar os refrescos mágicos da Naty e se manifesta sempre que alguém comete alguém da turma vacila ou briga. É o conciliador de todos.